Como viver no ‘meio tempo e transformá-lo em algo muito valioso?
Tenho refletido bastante sobre isso e resolvi compartilhar…
Chamo de ‘meio tempo o espaço de aprendizagem em nossas vidas, quando as experiências, quaisquer que sejam, não são objetos de julgamento, mas oportunidades para aprendermos. O ‘meio tempo é o momento em que temos coragem de dizer “NÃO SEI”.
“NÃO SEI, MAS VOU DESCOBRIR”.
E cada ‘meio tempo é indispensável para construirmos a liberdade necessária às nossas próximas BOAS ESCOLHAS pela vida.
Nesse espaço de aprendizagem as experiências podem ser dolorosas, por vezes avassaladoras; mas de certo, nos ajudam a eliminar as falsas necessidades e tudo mais que possa tornar o caminho absurdamente sinuoso.
O ‘meio tempo é justamente O PROCESSO. Processo que nunca aprendemos a valorizar, pois fomos educados desde sempre, para alcançar resultados {pura e simplesmente}
Existem diferentes estágios e níveis no processo… cada experiência ensina um pouco mais a respeito de nós mesmos. Aprendemos um pouco e usamos o que aprendemos. Mas sempre existe mais a aprender. Descobrimos algo e começamos a praticar; depois de algum tempo percebemos que o que estamos fazendo já não funciona mais.
E essa é a beleza do processo; ele não nos deixa estagnar. É um continuum de tirar conclusões, viver e acreditar, tomar decisões…
Ele sempre vale a pena!