Sobre uma mudança de percepção…

O vídeo destaca o equívoco das “soluções” da medicina tradicional {aquela ciência cega e utilitária, que se perde em meio ao caos das finanças, substituindo em muitos casos o compromisso do cientista, que deveria ser com a própria VIDA} Soluções essas, baseadas no lobby da indústria farmacêutica… baseadas no aspecto puramente físico e racional, ainda deslocado do sistema orgânico como um todo!

Na verdade, a medicina tradicional conseguiu ao longo dos anos eliminar diversas epidemias e ajudou a curar milhões de pessoas na modalidade de tratamento que poderia prescrever-lhes. No entanto, esbarra ainda em dificuldades insuperáveis momentaneamente, pois em número sempre crescente de vezes os sintomas patológicos apenas se transferem de lugar, cedendo-o a outros tipos de doenças, que igualmente desafiam a inteligência científica deste século. Há que se voltar para a realidade que transcende o cientificismo puramente acadêmico, há que se acordar para o realismo da vida!

Vistos da ótica real, NÓS, mobilizamos e metabolizamos infinitos espectros de energia… nossas emoções, sentimentos, intenções e pensamentos refletem nas tendenciosas ações que geram o hábito. E esse hábito, será que está sendo o mais adequado à contemplação da saúde {PSICOFÍSICA} ?

A Medicina Integrativa {a qual venho me encantando e especializando nos últimos anos} com suas infinitas possibilidades que redescobrem a realidade energética, aliada às mais modernas técnicas científicas e estratégicas da Nutrigenômica & Ortomolecular é capaz de promover a renovação interna como um TODO, muitas vezes com o resgate de conceitos abandonados ao longo do tempo. Os melhores hospitais de São Paulo como o Einstein e o Sírio-Libanês já contam com serviços de abordagem integrativa, apoiados pelo NUMEPI – Núcleo de Medicina e Práticas Integrativas da USP| UNIFESP Aliás, a USP vem desenvolvendo um belo e promissor modelo na oncologia pediátrica, coordenado pelo Prof. Vicente Odone Filho …não poderia deixar de mencionar esse profissional admirável; bem como no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina, o Dr. Ricardo Ghelman, coordenador científico do Programa de Pediatria Integrativa do Instituto da Criança (Itaci) no HC.

Nos Estados Unidos, o próprio governo vem estimulando a pesquisa e a adesão com o Centro Nacional para Medicina Complementar e Alternativa (NCCAM), incluindo os prestigiados MD Anderson Hospital in Houston e Memorial Sloan-Kettering Cancer Center às práticas da Saúde Integrativa. Ela reina na Alemanha, apoiada pela Universidade Charité de Berlim – Charité – Universitätsmedizin Berlin, com o maior Hospital da Europa a apresentar experiências bem consolidadas. A Índia, de longa data, é o principal país em que a Medicina Integrativa se aplica com sucesso; mais que isso, é VIVENCIADA plena e intensamente.

O ponto fulcral é na verdade, o “CURA-TE A TI MESMO” … o autoconhecimento! Conhecendo-se é possível identificar a causa, na maior parte das vezes inconsciente, dos comportamentos e emoções. Haverá então a reflexão sobre os valores que estão por trás da forma de agir no cotidiano e assim, base para revê-los e atualizá-los em busca do alcance ao equilíbrio! A potência pessoal será dessa forma, reorientada… Tudo fora disso é paliativo!

Meu grande sonho é demonstrar que tudo é interligado… Minha prática clínica está exatamente voltada para integração da física moderna {que envolve a física quântica e a física relativística} a neurociência e a epigenética, sem esquecer das EMOÇÕES, dos sentimentos, do campo de ponto zero; campo de energia que está em torno de nós, um campo de informação que responde ao nosso estado vibracional. E esse estado é a forma corriqueira como pensamos e sentimos, nossa INTENÇÃO!

Quando pensamos em algo, ativamos células nervosas no neocortex liberando neurotransmissores, substâncias químicas que percorrem todo o organismo, inundam as células com incrível potencial em alterar as mesmas… alterar o núcleo, o DNA!

As proteínas que revestem o DNA é que regulam a expressão genética, ou seja, determinam se o gene será ou não “lido”. O DNA não se expressa sozinho! Então, qual a qualidade das proteínas que você está sintetizando a partir da alimentação, dos pensamentos, das emoções, do seu estado vibracional?

A minha proposta é sempre EDUCATIVA no sentido de auxiliar cada um que me pede auxílio ao resgate da VITALIDADE POSITIVA, a conhecer-se para transformar-se rumo à maturidade, desenvolvendo potenciais e utilizando a energia quântica à seu favor!

…é um cultivar de reflexões, que conduzem às decisões responsáveis e assim promovem a cura!

É preciso acessar a inteligência inata do nosso corpo… E reconhecer nosso poder pessoal!

Nosso cérebro está o tempo todo esperando que nos movimentemos no intuito de despertar a imensa potencialidade que temos!

E eu sigo…

grata por sentir a força da vida dentro de mim; por ter a consciência da realidade que se esconde atrás da aparência; pelo dom de sentir além dos cinco sentidos! Por enxergar com os olhos da alma! Por ter a felicidade de me nutrir com o carinho daqueles que fazem parte do meu dia a dia vivendo na intensidade, cada segundo… Empenhando meu coração em cada ação!

#VibeThaisBranquinho #EnjoyTheWay #MyWay #MissãoEmEspalharSaúdePorAí