Canicross é uma corrida Cross Country com cães.
Um esporte novo que vem ganhando espaço no mundo inteiro.
Na foto, Willian Oliveira e seu cão Xico, praticando o esporte.
Ele conta um pouquinho desta experiencia incrível que é correr com seu melhor amigo:
“Comecei praticando de forma recreativa para que meus cães pudessem ter uma qualidade de vida melhor através da prática de atividade física. Com o passar do tempo fui cada vez mais me dedicando ao esporte, aos treinos e claro a minha alimentação. Em 2018, disputamos (eu e o Xico, meu cão de competição), a nossa primeira corrida internacional realizada pela IFSS – Federação Internacional dos Esportes com Cachorros e saímos de lá campeões Sul-Americano. Nosso próximo desafio será o Campeonato Mundial de Canicross na Suécia realizado nos dias 23 a 27 de outubro de 2019.
O cão pode ser um incentivador para a prática de esportes, pois está sempre disposto, espantando aquela preguiça que muitas vezes nos domina para não ir fazer uma atividade ao ar livre. Para quem gosta de corrida, o Canicross é uma ótima escolha! Além de você e o seu cão estarem compartilhando momentos juntos, faz esse elo ficar ainda mais poderoso, forte e também estarão cuidado da saúde e se divertindo. Cães, assim como nós, precisam se exercitar e os mesmos benefícios que temos com a prática regular de exercícios eles também têm.
Praticamente todos os cães podem ser inseridos nessa modalidade, basta o cão não ter restrição a atividade física, e como o Canicross é um dos esportes mais democráticos para cães, não interessa o porte e a raça (atenção com os cães de focinho achatado, esses normalmente não conseguem fazer atividades de corrida). Para saber se o seu cãozinho pode praticar esse esporte, consulte um médico veterinário.
E aproveitando que estamos aqui… Você sabia que existem médicos veterinários especializados em nutrição? Então não só você pode ir ao nutricionista, mas ele também! Hoje, com todo este suporte nutricional a ambos, muito foco e determinação, nossos treinos são de alto rendimento. Imagina você e seu cão compartilhando tudo isso juntos: prática regular de atividade física, alimentação mais saudável, qualidade de vida… quem ganha com isso são os dois.
E para fechar, sabe aquele cão que destrói tudo em casa? Imagina ele ficar mais tranquilo, parar de latir atoa, ou seja, passar a se comportar melhor?
Gostou?
Bora correr e dividir tudo isso com eles!”