Não é novidade que quando pensamos em algo, ativamos células nervosas do neocortex liberando neurotransmissores: substâncias químicas que percorrem todo o organismo, que inundam as nossas células e que têm incrível potencial em alterar as mesmas… alterar o núcleo, o DNA, de forma positiva ou negativa, a depender da natureza desses pensamentos. Já mencionei esse fato algumas vezes em meus artigos, aqui no site e nas redes sociais.
Agora tá aí, já incorporada também pelo Núcleo de Estudos em Saúde, Medicina e Espiritualidade (Nesme) da UFF.
{Clique na foto e confira a matéria completa}
Tenho vivenciado isso há tempos e agora, mais de perto, com a especialização do Einstein, trabalhando conexões mente/ corpo… todas elas chanceladas por exames de neuroimagem no próprio Instituto. Como nossos pensamentos, emoções e sentimentos podem interferir no funcionamento cerebral? …e reverberar em nosso estado salutar? Essa mesma visão norteia há anos estudos no memorial Sloan-Kettering Cancer Center e diversas linhas de pesquisa em Harvard; também já me referi à algumas dessas pesquisas em meus textos anteriores.
Aos poucos, essa nova visão da medicina, que vem se expandindo à diversas áreas, ganha evidência científica e vence a resistência dos profissionais mais ortodoxos. Há que se entender que o processo de cura não depende de procedimentos isolados e sim da reação do organismo como um TODO. É preciso restabelecer o EQUILÍBRIO PSICOFÍSICO para promover o resgate da VITALIDADE POSITIVA.
Embora a ciência da medicina tradicional tenha alcançado resultados dignos no que concerne ao estudo dos mecanismos subjacentes à saúde e à doença, encontra-se ainda distante da causa original dos desequilíbrios orgânicos…
Há que se entender a relação saúde X doença como momentos nos quais o indivíduo deixa transparecer os conteúdos emocionais com maior intensidade.
Há que se voltar para a realidade que transcende o cientificismo puramente acadêmico!
Sem dúvida alguma, o ser humano, visto e cuidado como um TODO {corpo – mente – espírito} tem infinitamente maiores chances de CURA e #LongevidadeSaudável
E eu sigo…
grata por ter a consciência da realidade que se esconde atrás da aparência; pelo dom de sentir além dos cinco sentidos! Por enxergar com os olhos da alma! Por ter a felicidade de me nutrir com o carinho daqueles que fazem parte do meu dia a dia vivendo na intensidade, cada segundo… Empenhando meu coração em cada ação!
Grata por sentir a força da VIDA dentro de mim!
#VibeThaisBranquinho #EnjoyTheWay #MyWay #MissãoEmEspalharSaúdePorAí