Agora você pode receber em casa, belas cestas de brotos orgânicos, flores, frutas, hortaliças e vegetais.
E eu {que acompanho tudo bem de perto, SEMPRE} ajudei a espalhar boas informações para os clientes do MQO, falando um pouquinho sobre…
• Aumento da energia celular, reduzindo os efeitos do stress e sintomas da fadiga crônica.
• Proteção ao DNA, pela ação antioxidante e antimutagênica.
• Modulação do sistema imune, com maior produção de interleucinas e células linfoides inatas.
• Maior oferta de ácidos graxos essenciais, oligoelementos, aminoácidos, fibras e isotiocianatos.
• Estímulo à detox orgânica, pela grande oferta de enzimas como a glutationa transferase, quinona redutase e glucuronosiltranferase
Os brotinhos orgânicos são ricos em ISOTIOCIANATOS e INDOLS, bioativos anti-cancerígenos. Eles contêm proteínas que participam da produção de células imunes {interleucinas e células linfoides inatas} e que têm ação anti-oxidante e anti-mutagênica sobre o DNA. Além da proteção anti câncer e da capacidade de aumentar a sensibilidade à quimioterápicos, esses bioativos, especificamente o sulforafano e o indol-3-carbinol {subclasses dos Isotiocianatos e Indol} são promissores ao envelhecimento saudável.
Segundo pesquisadores da Universidade John Hopkins, os brotos têm incrível potencial de prevenção ao câncer, por conter alta concentração de GLUCORAFANINA, que é precursora do sulforafano. Ela reforça as enzimas celulares que protegem contra o dano molecular causado pelo câncer, protegendo também o organismo de carcinógenos ambientais, como por exemplo gases poluentes e metais pesados.
O ideal é consumir os brotos in natura; eles são versáteis {devido ao sabor neutro} então crie e recrie preparações com essa riqueza que a natureza nos oferece! Eu adoro incrementar saladas, sanduíches ou mesmo massas, que ficam com um “croc” especial. Na finalização de sopas, o charme é garantido; sem falar que podemos enfeitar as sobremesas ou simplesmente usar sobre frutas grelhadas com canela… fica lindo e delicioso, experimente!