O MAIS IMPORTANTE É A ATITUDE COM QUE SE VIVE!

Tenho visto nas redes muita gente desesperada com a falta da natação, do tênis, da yoga, jiu-jitsu, vôlei, remo, musculação etc etc etc
E quer saber? De verdade? Sem problemas; mesmo! É um momento tão singular…
Exercícios são ótimos. Eu amo. Faço sempre! Recomendo. Prescrevo. Conheço a infinidade de benefícios que eles oferecem ao nosso corpo e à mente.

Mas jurooo, nada agora terá uma influência tão real em termos de composição corporal, saúde digestiva e cardiovascular, modulação de neurotransmissores, “balance” hormonal, ajuste fino na qualidade do sono e fatores de inflamação crônica, além é claro, da otimização do sistema imune, quanto à NUTRIÇÃO; a verdadeira nutrição. Seja através da alimentação no dia a dia, da suplementação com vitaminas e minerais ou do suporte #Ortomolecular

O CORPO EM MOVIMENTO |como costumo dizer | é sim importante, mas não necessariamente através dos esportes coletivos e das atividades mais intensas oferecidas por studios e academias. Pense que uma ida ao jardim, um #Oi ao sol na varanda ou mesmo um mat em qualquer cantinho da casa já está super valendo. Invente um alongamento, use os recursos das lives pra yoga, coloque uma música bem animada e dance com a alma. Acordar o corpo, suar um pouquinho, esbanjar alegria… são estratégias que mantêm bem distante aqueles pensamentos negativos e repetitivos; a tal névoa mental sabe.

Todos nós estamos enfrentado dificuldades com a quarentena massiva. Tédio, ansiedade, resistência, euforia, incerteza, tudo pairando nessa esfera desafiadora. Sim, desafiadora; e que por isso mesmo, ao menos pra mim, inspira total a busca do FOCO.

Esse clima de restrição da liberdade individual me permitiu descobrir habilidades que estavam ocultas, cultivar outros hobbies {até bem inusitados} O recolhimento me abriu um caminho de infinitas possibilidades pra OXIGENAR A VIDA; em uma ótima oportunidade de encontrar boas e novas soluções pra antigas questões.

Essa minha vivência me fez vir aqui escrever pra vocês; porque acho que o que aconteceu comigo {na verdade na verdade, o que tem acontecido} pode ser ampliado pra realidade de cada um aí do outro lado.

É tempo de se alcançar o que vinha sendo adiado; objetivos de um viver plenamente e com mais vitalidade!

E cá estou no intuito de {como sempre, mas especialmente agora} ajudar a organizar um novo estilo de vida; esclarecer o que é melhor nesse momento em relação à alimentação e aos ciclos de “take supplements” tão importantes à saúde REAL. Identificar gatilhos emocionais que levam à descontroles, à tal fome hedônica, aos ciclos viciosos e esquemas de recompensas imediatas. Entender como está funcionando a bioquímica e as rotas metabólicas tão individuais nesse universo de autonomia mega abalada; e então, orientar quanto à arte da boa nutrição.
Ajudar a quebrar aquele padrão de “querer fazer tudo e acabar não fazendo nada”.
Oferecer um #Help pra tornar tudo mais agradável, mais leve; fazer fluir melhor os dias de distanciamento social.
Enfim, guiar os próximos passos em direção ao BEM ESTAR BEM.

Os dias estão correndo; as semanas vêm; a vida continua; continuará. E a questão é: vamos olhar pra trás e nos orgulharmos de como passamos por tudo isso ou vamos nos perceber uma verdadeira bagunça no final das contas?

Pense que o mais importante é a atitude com que se vive!

One thought on “O MAIS IMPORTANTE É A ATITUDE COM QUE SE VIVE!

  1. Willian Oliveira says:

    Pelo incrível que pareça, eu tô de boa. Levando a dieta como posso, não 100% mas ela existe no meu dia a dia, mas também como umas besteiras pq ficar o dia todo em casa e punk. Minha cabeça tá bem, não pirei e acho que não vou pirar. Já tem um tempo que aprendi a viver o dia, então isso tem me ajudado. Como sabe, na minha vida, meus cachorros estando bem eu tô bem. 😁
    Não sei se até o final disso tudo vou ter um emprego ou algo assim, mas tá todo mundo passando por essa tempestade, não adianta ficar desesperado e enlouquecer, daí a coisa piora. O negócio é se adaptar e se virar, sem chorar e sem mimimi.
    Vamos nessa.
    PS: Eu crente que ela ia falar alguma coisa no vídeo… 🤦🏽‍♂️🤣

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *