Ao passar pelo Jejum Terapêutico {JT} – muito bem estruturado e com o devido suporte Ortomolecular – o organismo sinaliza para as células tronco {células “fonte” capazes de dar origem a outras células, com importante função na reposição celular e regeneração tecidual} produzirem novos glóbulos brancos, regenerando TODO o sistema imunológico, quantitativa e qualitativamente! As repercussões do JT sobre o sistema hematopoiético são formidáveis… Além do corpo utilizar as reservas de glicogênio e de gordura durante o JT, ele também “se livra” das células de defesa que são ineficientes! Sou adepta SIIIM ao JT, de acordo com a clínica; especialmente nesses casos de imunossupressão, no tratamento coadjuvante de alguns tipos de câncer e na promoção da longevidade já que durante o jejum ocorre significativa redução da enzima PKA {Proteína Cinase A} correlacionada ao envelhecimento e à maior incidência de tumores malignos.

Existem inúmeras estratégias de JT, com ciclos individualizados, sempre pautados na bioquímica e nutrigenômica. Ainda no caminho da #Individualidade prescrevo subdoses de bioativos nootropicos e adaptógenos para uma boa experiência #Psicodélica & RE.start metabólico| Hormonal.

Só para esclarecer…

 Não é preciso passar fome para alcançar os benefícios do JT; boas fontes de gorduras DO BEM junto à antioxidantes específicos, além de alguns fitoquímicos, podem e devem ser utilizados para a nutrição celular!

 Não se pode pensar em mais uma “modinha” e que é possível implementar sem orientação, porque só um organismo CETO ADAPTADO responde bem ao JT; então o acompanhamento prévio é essencial.

 

#VibeThaisBranquinho #Ipanema #Barra #Icaraí #Sampa #HealthyLifeStyle #MedicinaIntegrativa #Nutrigenômica #Ortomolecular #LongevidadeSaudável #EnjoyTheWay #MyWay #NutriçãoEficiente

 

One thought on “

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *